quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CARTA DE REPÚDIO

Tomam-nos de susto notícias de atos, que pareciam, ou nos fazem compreender assim, que jaziam nas tumbas da ditadura brasileira e baiana. Supostos representantes do povo (até não se chocarem com seus interesses pessoais) numa suja política de bastidores, leia-se de surdina, que gastam mais o tempo do que os afazeres obrigatórios de servidores eleitos, dividem cargos como os antigos imperadores dividiam os reinos conquistados a custa de muito suor e sangue inocente. Só que no momento das ditas divisões não se pensa nas competências, nas necessidades, éticas e morais, da investidura do cargo, mas apenas em satisfazer a ânsia de mostrar poder, eis a gota d’água, ou seria de fel, de fogo, de veneno, que decretam o, que consideramos “plano para acabar com a educação de qualidade”.

O fato da intransigente, arbitrária, covarde, e outras expressões que a língua portuguesa tiver para qualificar o ato de exonerar, na calada da noite, sem anúncio, sem diálogo, servidoras históricas da DIREC 21 (aliás, servidoras de uma educação de qualidade, servidoras de uma DIREC 21 transparente e humana, como nunca havia ocorrido) acaba de soterrar parte da esperança num trabalho qualificado e humano de educação no território de Irecê. Creio que humano é uma palavra chave nesse processo, na realidade a falta de humanismo, a falta de reflexão sobre as conseqüências, de ato mesquinhos, em milhares de pessoas que fazem a educação no Território e há 4 anos vem ajudando e aplaudindo o trabalho e esforço da equipe humana que vem inovando e mostrando imensa responsabilidade no trato da coisa pública.

Por outro lado o momento não deve ser desânimo e sim de reação, de união e força, de luta e coragem, vamos expressar nosso repúdio aos covardes aos atos de exoneração das colegas da gestão da DIREC 21. Vamos cobrar explicações dos responsáveis por essa mesquinhez insana, na base da politicagem, em busca de satisfazer egos com cargos, aliás, quem está por trás desses fatos? A quem interessa acabar com uma equipe e gestão que estava dando certo?

Vamos repudiar veemente a falta de respeito para conosco, somos ou não, humanos, possuímos ou não, sentimentos? Vamos nos organizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário